Pesquisar
Close this search box.

Estudante de BH compra lanche no Burger King e recebe pão mofado: ‘Fiquei assustada’

20/05/2024 às 13h15
burger king mofado
Melissa, de 23 anos, comprou dois lanches no Burger King do Centro de BH e, ao comer, percebeu que o segundo estava mofado (Arquivo Pessoal)

Uma estudante de Belo Horizonte denuncia ter recebido um lanche do Burger King com o pão mofado. Melissa, 23, conta que só percebeu a má qualidade do produto depois de comer um sanduíche inteiro e a metade de um segundo. Ela comprou os hambúrgueres em promoção no Burger King da unidade do Oiapoque, no Centro de Belo Horizonte.

“Pedi o combo de dois por R$ 25. Comi um na loja e outro trouxe para comer em casa. Na metade do lanche percebi vários pontos verdes no fundo no lanche, constatei que pão estava mofado. Meu estômago começou a embrulhar de nervoso, fiquei assustada”, disse ela, em conversa com o BHAZ.

A estudante logo publicou o desabafo no X, antigo Twitter, pedindo esclarecimentos para a empresa. O post alcançou mais de 7,5 milhões de visualizações.

“Assim que eu fiz a postagem, advogados entraram em contato comigo e eu decidi que vou entrar com um processo por danos morais. O único posicionamento da empresa, até o momento, foi que iriam me estornar o que paguei, mas não acho que seja o suficiente porque colocaram minha saúde em risco”, acrescentou Melissa.

Após comer o lanche estragado, a estudante disse que tomou um antiácido e uma água com limão para evitar uma possível intoxicação alimentar. Até o momento, Melissa disse que não recebeu o dinheiro de volta.

“Além do que aconteceu comigo, também fiquei assustada com os relatos que recebi de outras pessoas que passaram por situações semelhantes”, disse ela.

O que diz o Burger King?

O BHAZ procurou o Burger King para obter um posicionamento sobre o assunto. Em nota, a empresa disse que “segue todas as normas da segurança dos alimentos, adotando as melhores práticas para colaboradores e consumidores, incluindo rotas de inspeção constantes”.

Em relação ao caso, o Burger King disse que “está acompanhando, por meio do rastreamento do lote específico e realizando o descarte de todos os insumos que, por ventura, possam representar algum risco aos consumidores”.

A empresa também disse que está em contato com a consumidora. “Todos nossos produtos são rotulados com etiquetas de vencimento primária e secundária e reforçamos que nossa maior preocupação e cuidado é que haja segurança sanitária dos insumos”, diz outro trecho da nota.

Editado por: Roberth R Costa

Larissa Reis

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.
[author_socials_links]

Larissa Reis

Email: [email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ