Estudante de odontologia desaparece após sair para trabalhar em Belo Horizonte

gabriel lucas estudante desaparecido (1)
Gabriel estuda odontologia e trabalha com cobrança de carnês (Arquivo pessoal/Lenielso Gonçalves da Veia)

O estudante Gabriel Lucas de Oliveira Gonçalves, de 23 anos, desapareceu enquanto trabalhava na região Nordeste de Belo Horizonte, na última terça-feira (16). A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso.

O pai de Gabriel conta que o filho parou de dar notícias no fim da manhã de terça. “Ele trabalha com cobrança de carnês. Saiu logo cedo, como faz todos os dias, se despediu de mim e foi embora. O Gabriel passou pelos bairros São Gabriel, Aarão Reis e Tupi, que foi quando tive o último contato com ele, por volta das 11h55”, explica Lenielso Gonçalves da Veia.

O estudante de odontologia pilotava uma motocicleta fan vermelha, de placa HNF 3832. Ele usava uma blusa cinza, calça jeans e botina.

Gabriel está desaparecido desde terça-feira (Arquivo pessoal/Lenielso Gonçalves da Veia)

Lenielso conta que o filho nunca ficou tanto tempo sem dar notícias. “Está sendo muito difícil. Ele é um menino de ouro. Estamos todos mobilizados procurando por ele, todos querendo saber alguma notícia, o Gabriel é muito querido”, desabafa.

Alertas e inquérito

Por meio de nota enviada ao BHAZ (leia abaixo na íntegra), a Polícia Civil disse que, “assim que foi procurada pela família do jovem, registrou prontamente o boletim de ocorrência, emitiu alertas nos sistemas de segurança e iniciou as investigações, com instauração do inquérito”.

Quem tiver quaisquer informações sobre o paradeiro do jovem, pode ligar para os contatos a seguir: Selvio (31 99715-9461); Mariana (31 99941-9337); Lenielso (31 98773-3646). Ou então entrar em contato direto com a Polícia Civil pelo número 0800-2828-197.

Nota da Polícia Civil

“Sobre o desaparecimento de Gabriel Lucas de Oliveira Gonçalves, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que, assim que foi procurada pela família do jovem, registrou prontamente o boletim de ocorrência, emitiu alertas nos sistemas de segurança e iniciou as investigações, com instauração do inquérito. A equipe da Divisão de Referência da Pessoa Desaparecida segue em busca do jovem, mas, até o momento, ele não foi encontrado. A PCMG, inclusive, solicita à sociedade que, caso tenha informações sobre o paradeiro do jovem, informe prontamente por meio do número 0800 2828 197”.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!