Evento infantil leva musical e um mix de atrações gratuitas ao Buritis

Muriel Gustavo/Divulgação

Com o objetivo principal de proporcionar para as crianças uma nova memória afetiva/criativa, deixando de lado tabus relacionados ao desenvolvimento infantil – como apenas meninas podem dançar balé ou somente meninos jogam futebol -, o projeto ‘Orquestrando’ promoverá uma série de encontros em Belo Horizonte com atividades gratuitas focadas nos pequenos. As atrações acontecem ao longo do segundo semestre de 2016 e levam desde musicais a oficinas de ginástica.

As edições estão programadas para acontecer sempre perto de um grande feriado, ocupando espaços públicos da cidade, com entrada gratuita. No dia 6 de agosto, sábado, das 9h às 16h, acontece o Recital de Inverno, no Parque Aggeo Pio Sobrinho, no bairro Buritis.

A criançada vai poder se divertir com oficinas de circo, meio ambiente, ginástica afetiva, expressão corporal, audiovisual, contação de história, teatro de fantoches, além de intervenções de artes plásticas. A animadora Rúbia Mesquita comanda os pequenos, com muitas brincadeiras. Na praça de alimentação, diversos Food Bikes e Food Trucks, com comidinhas deliciosas e saudáveis.

O tom musical vai ser por conta da Orquestra Sinfônica e Coro do Instituto Cultural ad Libitum, com um repertório instrumental de Raul Seixas, animando os papais e colando os pequenos para dançar. Os bebês e responsáveis terão à disposição o “Espaço Baby”, com fraldário, local de alimentação, estrutura para tirar uma sonequinha e ainda área para os nenéns engatinharem.

No dia 23 outubro, acontece a edição especial Sarau das Crianças, no Mercado Distrital do Cruzeiro; já em dezembro, no segundo sábado do mês, é vez da Cantata de Natal. Em 2016 a edição piloto do projeto foi a Ressaquinha de Carnaval, que aconteceu em fevereiro, com muita animação.

A cada evento o público encontra um ambiente lúdico, no qual é possível experimentar diversas atividades e oficinas, como circenses, artes manuais, musicais, atividades físicas, teatros, dentre outros. Crianças e adultos passam um dia diferente do que estão habituados, longe de jogos eletrônicos ou da sala de casa.

Quando? 06 de agosto – sábado – das 09h às 16h

Onde? Parque Aggeo Pio Sobrinho – Av. Professor Mário Werneck, 2691 – Buritis, BH

Quanto? Entrada franca

Jéssica Munhoz

Jessica Munhoz é redatora do Portal Bhaz e responsável pela seção Cultura de Rua.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!