Ex-prefeito que pulou de viatura para fugir em moto é capturado em BH

Divulgação

A Polícia Federal capturou, na manhã desta quarta-feira (21), em Belo Horizonte, o ex-prefeito da cidade Januária (MG) e candidato ao mesmo cargo nas eleições municipais deste ano. Ele estava foragido desde a última semana, quando pulou de uma viatura em cima de uma moto e fugiu.

Maurílio Arruda foi preso em uma casa, no bairro São Bento, na capital mineira, onde buscava um habeas corpus junto ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Após fuga, ocorrida em 12/09, o homem se encontrava em local incerto e não sabido, alheio aos órgãos de controle. A PF realizou diversas diligências até efetivamente localizar o investigado e recapturá-lo.

A respeito de prisão de candidato em período eleitoral, a PF esclarece que se cuida de recaptura, expressamente autorizada pelo Poder Judiciário da Comarca de Januária.

O preso será transferido para Montes Claros/MG e encaminhado ao presídio de Francisco Sá/MG, onde ficará custodiado em cela separada dos demais presos, à disposição do Poder Judiciário.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!