Um amor que salva vidas. Muitos encontram refúgio na arte e foi assim que a professora Brenda Marinho, de 34 anos, descreveu sua relação com a banda americana Evanescence. Fanática pelo por eles desde 2003, quando as músicas do grupo a ajudaram a passar por momentos difíceis, ela resolveu marcar na pele o carinho pelos ídolos.
Brenda tatuou um braço inteiro apenas com referências aos álbuns do Evanescence. Ela conta que divulgou a homenagem na internet com um único objetivo: viralizar o vídeo para poder realizar o sonho de conhecer os membros da banda.
“Conhecê-los é um sonho que o nosso grupo de fãs tem desde 2007. Nós já fomos em vários shows da banda, mas essa é a primeira vez que ela vêm à capital mineira e nós não podemos perder essa chance”, disse Brenda.
Os shows em BH estão marcados para 25 e 26 de outubro, porém, dessa vez, a banda não vai fazer o Meet & Greet, momento em que os membros interagem com os fãs.
“A banda tem grande importância para mim e meus amigos. Ela trouxe amizade, padrinhos de casamento, amor, muita coisa para além da música. Eu quero fazer com o que o vídeo chegue até a banda, para que assim, quem sabe, a gente possa ter a oportunidade de realizar esse grande sonho de encontrar com os artistas que mudaram nossas vidas.”
‘Parte de mim’
Ao ser perguntada sobre o que a banda significava para ela, Brenda definiu Evanescene como “Parte de Mim”, nome de uma das músicas da banda, que foi usada como trilha sonora do vídeo.
Um verso da letra diz: “Eu vou ser mais que a minha sobrevivência. Serei a dona das cicatrizes do meu coração. Mesmo em sonhos eu ouço você chamando. Quebrando a superfície, eu não vou desistir. Você é parte de mim agora e sempre”.
Brenda conta que encontrou, na banda, o amparo para seguir em momentos muito difíceis.
“É o nome de uma música deles que significa muito pra mim. Fala sobre superação, sobre lidar com os problemas e representa o que a banda me ajuda a fazer diariamente. A banda vai estar para sempre em mim. Ela me trouxe muita coisa boa e me aproximou de pessoas que fazem diferença em minha vida”, refletiu Brenda.
O grupo sempre leva para os shows, duas bandeiras de Minas Gerais com as assinaturas dos fãs. Eles já tentaram diversas vezes entregá-las à banda, mas sem sucesso. Quem sabe, dessa vez, com a sua ajuda, eles não só consigam entregar a bandeira mas também conhecer os artistas?
Para comentar e divulgar o vídeo, acesse aqui.