Falso dentista é preso em consultório na região Leste de BH; cursa o 6º período

Divulgação/Polícia Militar

Um homem de 39 anos foi preso nessa sexta-feira (25) suspeito de exercer ilegalmente a profissão de dentista. Ele está no 6º período do curso de Odontologia e montou um consultório dentro da casa onde mora no bairro Santa Efigênia, na região Leste de Belo Horizonte. Policiais militares e um fiscal do Conselho Regional de Odontologia de Minas (CRO-MG) foram ao local.

De acordo com a PM, um paciente chegou ao consultório no momento em que a equipe realizava uma vistoria. Segundo ele, o falso dentista o atendia há cerca de dois anos. O rapaz faria uma limpeza nos dentes. No local foram encontrados uma cadeira de atendimento, além de aparelhos e medicamentos utilizados por dentistas.

Um processo já foi aberto pelo CRO-MG para investigar a atuação irregular do estudante. Segundo órgão, antes de iniciar qualquer tratamento, os pacientes devem solicitar aos dentistas o número de inscrição deles junto ao Conselho. O falso dentista foi levado para a Central de Flagrantes do bairro Floresta.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!