Feira Hippie terá novo layout a partir deste domingo; veja as mudanças

pessoas andando na feira hippie em BH
A Feira da Afonso Pena, conhecida popularmente como Feira Hippie, terá um novo layout a partir deste domingo (Moisés Teodoro/BHAZ)

A Feira da Afonso Pena, mais conhecida como Feira Hippie, terá um novo layout a partir deste domingo (8). As mudanças foram deliberadas na 5ª Reunião Ordinária da Comissão Paritária da Feira de Artes, Artesanato e Produtores de Variedades de Belo Horizonte.

A feira agora contará com cadeiras e mesas na área reservada para alimentação. Elas serão instaladas na área definida deverão ser na cor branca e não poderão ter pinturas, além de elementos fixos ou móveis que promovam a divulgação de marca, estabelecimento, serviço ou produto.

A proposta elaborada e apresentada pelos representantes dos feirantes que integram a Comissão foi aprovada por unanimidade. Para a secretária Adjunta da Secretaria Municipal de Política Urbana, Lívia Monteiro, as mudanças foram importantes para receber o público da melhor forma possível.

“O espaço, que já era um grande evento de Belo Horizonte, está ainda mais estruturado como um ponto de cultura, artes e gastronomia. Com esta alteração, a área de alimentação se torna mais especial, trazendo mais conforto aos usuários e proporcionando mais uma alternativa de encontro dos belo-horizontinos e visitantes nesta feira tão diversa”, disse.

Feira Hippie

A Feira da Afonso Pensa, cri­ada ofi­ci­al­mente com o nome de Feira de Artes, Artesanato e Produtores de Variedades de Belo Horizonte, é divi­dida em 16 seto­res, incluindo áreas de alimentação. Possui cerca de 1.800 expo­si­to­res e recebe, em média, 60 mil visi­tan­tes a cada domingo.

Ela foi idealizada por um grupo de artistas mineiros e críticos de arte e surgiu, inicialmente, na Praça da Liberdade em 1969. Artistas plás­ti­cos e arte­sãos de diver­sas espe­ci­a­li­da­des ali se reu­niam, expu­nham e ven­diam os seus tra­ba­lhos. Em 1973, foi reco­nhe­cida e ofi­ci­a­li­zada pela Prefeitura de Belo Horizonte.

Em 1991, a Feira Hippie e outras fei­ras de arte­sa­nato espa­lha­das pela cidade foram reu­ni­das e trans­fe­ri­das para a Avenida Afonso Pena, no Cen­tro de Belo Horizonte, dando ori­gem à maior feira de arte­sa­nato a céu aberto da América Latina.

Com PBH

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!