Com restrições, Feira do Mineirinho volta a funcionar hoje; veja atrações e programação

feira do mineirinho
Evento volta hoje com música ao vivo (William Martins/Feira do Mineirinho/Divulgação)

A Feira de Artesanato do Mineirinho, em Belo Horizonte, volta a funcionar nesta quinta-feira (12). O evento reabre depois de sete meses com as atividades suspensas devido à pandemia de Covid-19. A organização do evento já divulgou as atrações de hoje e de domingo, além do horário de funcionamento e as regras sanitárias.

O retorno será celebrado com música ao vivo, em formato de bar, com a dupla João Marcos e Maurinho. O horário de funcionamento continuará o mesmo: das 17h às 23h. Os sertanejos deixaram um convite para o público nas redes sociais do evento. “A gente quer convidar todo mundo para estar com a gente”, disse João Marco. “Com repertório recheado de coisas boas, contamos com vocês!”, complementou Maurinho.

Segundo a organização, a feira será realizada em conformidade com os decretos e protocolos sanitários estabelecidos pela Secretaria Municipal de Saúde de BH. Para conter a disseminação da Covid-19, o uso de máscara de proteção será obrigatório para frequentadores, expositores e trabalhadores da feira. Também haverá aferição da temperatura e higienização das mãos dos visitantes com álcool em gel nas entradas do estabelecimento.

Domingo

Já no domingo (15), os visitantes poderão ir à feira para fazer compras e experimentar petiscos na Praça de Alimentação, em formato de bar. Os portões serão abertos a partir das 8h e haverá música ao vivo a partir das 12h, desta vez com o grupo Diga Lá e o cantor e compositor Brigadeiro, que tocarão pagode, samba e outros ritmos. A música, assim como o evento, vai até às 18hrs.

Retomada

A Feira do Mineirinho parou de funcionar em março de 2020, no início da pandemia de Covid-19. Ela chegou a reabrir em novembro do ano passado, e foi interditada pouco depois por descumprir protocolos de saúde. As atividades foram retomadas, mas os eventos do tipo foram suspensos novamente em janeiro deste ano, por causa do aumento de casos da doença.

Com as novas flexibilizações na capital, o evento pôde abrir as portas novamente. “Recebemos a notícia sobre a liberação do funcionamento com muita alegria. Foram meses difíceis para todos. Agora é trabalhar, ter paciência, fé e acreditar que as coisas vão melhorar. Vamos cumprir todas as normas sanitárias para garantir o bem-estar dos visitantes, expositores e nossos trabalhadores. Que cada um faça a sua parte em respeito a todos”, diz o diretor da feira, Willian Martins.

A feira

A Feira de Artesanato do Mineirinho acontece às quintas-feiras, das 17h às 23h, e aos domingos, de 8h às 18h. O local conta com uma grande variedade de produtos, como artesanato, decoração, bijuterias, calçados, vestuários e produtos para o lar, em centenas de barracas espalhadas pelo espaço. A feira também tem uma ampla praça de alimentação.

Localizada ao lado do Estádio Mineirão, na Pampulha (avenida Antônio Abrahão Caram, 1000, São José), o centro de compras recebe centenas de visitantes. De acordo com os organizadores, cada dia de funcionamento da Feira do Mineirinho gera aproximadamente 2 mil empregos diretos e indiretos.

Para quem deseja tocar no evento, deve entrar em contato com o produtor Léo pelo número (31) 99943-7173.

Edição: Vitor Fernandes

Comentários