Feirão de empregos oferece 8 mil vagas em BH nesta terça; veja como participar

10/06/2025 às 08h16
Feirão empregos BH hoje
(Rodrigo Clemente/PBH)

Um feirão de empregos vai oferecer cerca de 8 mil vagas, nesta terça-feira (10), em Belo Horizonte. A seleção ocorre das 9h às 16h, no Centro de Referência das Juventudes (CRJ), prédio ao lado da Praça da Estação, no hipercentro da capital.

Segundo a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), nesta edição, o número de oportunidades mais que dobrou em relação ao feirão anterior. Ao todo, 70 empresas estarão reunidas, oferecendo vagas nos setores de comércio, serviços, construção civil e indústria, incluindo oportunidades exclusivas para pessoas com deficiência. Para se candidatar, é necessário levar documento de identificação e currículo impresso. 

Outros serviços gratuitos 

O Feirão de Empregos também vai oferecer outros serviços de apoio gratuitos, como qualificação, com rodas de conversa e encaminhamento para cursos profissionalizantes. 

Os trabalhadores também podem tirar dúvidas relacionadas ao cadastro no Sine, ao seguro-desemprego e a Carteira de Trabalho Digital. 

Um varal solidário feminino, com doação de roupas para entrevistas, também vai estar disponível no local. O Sistema Divina Providência vai oferecer corte de cabelo para os trabalhadores. 

Durante o feirão, a Sedese também vai oferecer emissão da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea). 

Para este ano, a expectativa é que 1.500 pessoas participem do evento e sejam conectadas às 8 mil vagas.

Documentos Necessários: Documento oficial com foto e currículo impresso 

Sinara Peixoto

Formada em Comunicação Social com Ênfase em Jornalismo no Centro Universitário de Belo Horizonte e com pós-graduação na PUC Minas em Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa. Atuou como editora na CNN Brasil, desde a estreia do veículo no país, e na edição do Portal BHAZ. Também despenhou várias funções ao longo de 7 anos na TV Record Minas, onde entrou como estagiária.

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ