Feriado da Semana Santa deve ser de chuva em BH; confira a previsão

semana santa bh
Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o tempo chuvoso deve permanecer durante a Semana Santa até o domingo de Páscoa (Amanda Dias/BHAZ)

A Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu um alerta para a possibilidade de pancadas de chuva de até 40 milímetros com raios e rajadas de vento para esta quarta-feira (27). Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o tempo chuvoso deve permanecer durante a Semana Santa até o domingo de Páscoa.

Ao BHAZ, o meteorologista Claudemir de Azevedo disse que o temporal é provocado pela combinação do calor com a alta umidade do ar. Até domingo (31), a capital vai registrar muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

Para evitar acidentes durante o temporal, recomenda-se uma série de cuidados, como não se abrigar ou estacionar debaixo de árvores, torres de transmissão e placas de propaganda, desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia e acionar a Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193) em caso de imprevistos.

Veja a previsão abaixo:

  • Quarta-feira (27): mínima 17ºC, máxima 28ºC;
  • Quinta-feira (28): mínima 17ºC, máxima 27ºC;
  • Sexta-feira (29): mínima 17ºC, máxima 28ºC;
  • Sábado (30): mínima 18ºC, máxima 28ºC;
  • Domingo (31): mínima 17ºC, máxima 29ºC.

Alertas

Os moradores de Belo Horizonte podem receber os alertas de risco de chuvas fortes, granizo, tempestades, vendavais, alagamentos, risco de deslizamentos de terra e outros fenômenos meteorológicos pelo Canal Público do WhatsApp.

A população também pode acompanhar os alertas e as recomendações da Defesa Civil por SMS. Para se cadastrar, basta enviar uma mensagem de texto com o CEP da sua rua para o número 40199 e uma mensagem de confirmação será enviada na sequência. O serviço não tem custo.

Pelas redes sociais os alertas podem ser acompanhados por meio do InstagramXFacebook e pelo canal público do Telegram no endereço: defesacivilbh.

Edição: Lucas Negrisoli
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!