De graça: Festival da Goiaba em Rio Acima tem César Menotti e Fabiano, Xande de Pilares e mais

festival da goiaba
Xande de Pilares e César Menotti e Fabiano são duas das atrações principais confirmadas (Instagram/Reprodução)

Entre os dias 4 e 7 de abril, a cidade de Rio Acima se prepara para receber um de seus eventos mais tradicionais: o Festival da Goiaba! Consagrada como uma das celebrações mais tradicionais de Minas Gerais, o festival, realizado desde 2004, é um verdadeiro marco cultural que reúne gastronomia, comércio, shows e muitas atrações para moradores e visitantes.

Programação para toda a família

Durante os quatro dias do Festival da Goiaba, família e amigos poderão aproveitar apresentações de grandes nomes nacionais e músicos locais no Espaço SAMSA, na Praça Santo Antônio, 6, no centro da cidade. As atrações principais já foram confirmadas pela prefeitura, confira os horários das apresentações:

Explorando a cultura local 

Além dos grandes nomes da música nacional, o festival também irá valorizar artistas e produtores locais. No espaço, várias barracas estarão comercializando produtos da fruta in natura, como doces, licores, bolos, geleias, sorvetes e até ketchup feitos com goiaba, além de cervejas e muito artesanato.

Os turistas também são incentivados a explorar os recursos naturais da região, incluindo suas cachoeiras, nascentes cristalinas e trilhas. Cachoeira Chica Dona, Cachoeira do Índio e Cachoeira do Viana são algumas das atrações naturais que tornam Rio Acima um destino popular para quem ama a natureza. 

Siga a @prefeituraderioacima no Instagram e fique por dentro de tudo!

Edição: Hugo Almeida