Pesquisar
Close this search box.

Festival Sensacional: BHTrans altera trânsito na Pampulha; veja mudanças

Por

festival sensacional
Maioria das atrações da nova edição já foram reveladas por post no Instagram (Reprodução/@festivalsensacional/Instagram)

A Prefeitura de Belo Horizonte faz nesta sexta-feira (21) e no sábado (22), uma operação especial de trânsito no entorno do Parque Ecológico Francisco Lins do Rêgo, na Avenida Otacílio Negrão de Lima, 6.061, na Pampulha, para Festival Sensacional 2024. As mudanças ni trânsito começam às 12 horas de hoje.

Segundo a prefeitura, agentes da Unidade Integrada de Trânsito (BHTrans, PMMG e Guarda Municipal) irão monitorar e sinalizar o trânsito na região.

Mudanças no trânsito para o Festival Sensacional

  • Será implantada interdição na Av. Otacílio Negrão de Lima, no trecho entre a rotatória da Av. Sicília e a Av. Torino. Neste trecho, o trânsito vai funcionar em mão única de circulação.
  • A partir 9h de sexta-feira (21) serão implantadas reservas de área (proibição de estacionamento) na região para garantir a fluidez do trânsito na Avenida Otacílio Negrão de Lima, entre a Avenida Sicília e Rua Mondovi;
  • Reserva de área para ponto de táxi na Avenida Otacílio Negrão de Lima com Rua Novara;
  • Reserva de área para ônibus especiais, na Avenida Torino, no trecho entre a Av. Otacílio Negrão de Lima e a Av. Cremona;
  • Reserva de área veículos de lanche (Food Trucks) na pista interna da Avenida Otacílio Negrão de Lima, entre a Avenida Novara e a Rua Mondovi;
  • Embarque e desembarque de veículos e aplicativos de mobilidade na Avenida Novara, no trecho entre a Av. Otacílio Negrão de Lima e Rua Piemonte;
  • Ônibus fretados deverão utilizar a Rua Sebastião Antônio Carlos e Avenida Professor Clóvis Salgado e Rua Orsi Conceição de Minas e a Av. Prof. Clóvis Salgado, no trecho entre a Av. Heráclito Mourão de Miranda e Rua Polycarpo de Magalhães Viotti.
  • Reservas de área no estacionamento localizado no Marco Zero da Pampulha, a serem instaladas dois dias antes do evento;
  • Reservas de área no estacionamento, localizado na Portaria II do Parque Ecológico e próximo a uma rotatória existente neste local, a serem instaladas, dois dias antes do início do evento;
  • Um dia antes do evento, será implantada reserva de área para estoque de ônibus especiais, atrás do Centro de Referência da Juventude, na Rua Aarão Reis. Será criado um ponto na Rua dos Guaicurus, com Av. dos Andradas, na Praça da Estação.

Transporte coletivo – Linhas que atendem a região do Parque Ecológico

S56 – São José

3302A – Nova Pampulha

3302B – Trevo

3302D – Braunas

5106 – Bandeirantes / BH Shopping

8550 -Estação São Gabriel/Zoológico via Estação Pampulha)

535 – Trevo via Braúnas/Shopping Del Rey

556 São José/Vilarinho

639 Braúnas/Shopping Del Rey

Festival Sensacional 2024

O Parque Ecológico da Pampulha, em Belo Horizonte, será palco de grandes encontros musicais neste fim de semana. O Festival Sensacional! reúne, hoje (21) e amanhã (22), nomes da clássica e da nova MPB, passando pelo axé contemporâneo do BaianaSystem e pelo samba ancestral de Dona Onete.

Além do já confirmado Djavan como atração principal da Noite de Abertura do Sensacional!, a sexta-feira que antecede a data oficial do evento terá a apresentação do sambista Xande de Pilares. A atração tem um gostinho especial, no entanto. Dessa vez, Xande deixará de lado o repertório do consagrado Grupo Revelação, do qual fez parte entre 1991 e 2014, para interpretar músicas do compositor baiano Caetano Veloso.

O sábado também será de grandes homenagens. Como headliner em mais uma edição do Sensacional!, a mineira Marina Sena irá interpretar grandes faixas da saudosa Gal Costa. Olodum e BaianaSystem se unirão sobre o palco em energia contagiante e Dona Onete celebrará seus 85 anos com as mais clássicas do samba. O dia ainda terá apresentações de Marcelo D2, FBC, Letrux, Banda Uó, Ana Frango Elétrico e Ivyson.

Os ingressos para os dois dias de festival estão disponíveis na Shotgun.

Redação BHAZ

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ