Um feto morto foi encontrado dentro de uma sacola plástica em Belo Horizonte, na noite desta sexta-feira (12). O corpo estava em uma calçada, próximo à via pública do bairro Floramar, região Norte da capital.
Segundo a Polícia Militar, o feto estava dentro de embalagem de supermercado e foi encontrado por um homem em situação de rua, que procurava por recicláveis no lixo. O caso foi registrado na rua José Soares, altura do número 430.
O homem encontrou uma viatura da PM que fazia patrulhamento na região e contou sobre o achado. Ainda de acordo com os militares, ele parecia agitado e gritava. Na sequência, ele foi embora.
Os agentes foram até o local indicado e constataram que se tratava de um feto. A perícia da Polícia Civil foi acionada e os restos mortais foram levados ao Instituto Médico Legal para exames.
A polícia disse também que não haviam câmeras de segurança na rua onde o feto foi encontrado. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Nota da Polícia Civil na íntegra
“A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que deslocou a perícia oficial ao local do fato ocorrido na noite de ontem (12/7), no bairro Floramar, em BH, para realizar os trabalhos necessários à investigação. O feto encontrado foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal Dr. André Roquette (IMLAR) para ser submetido a exames. A PCMG esclarece que aguarda a conclusão de laudos periciais que determinarão a causa e circunstâncias da morte.“