Feto é encontrado em estação de tratamento de esgoto, em Belo Horizonte

feto encontrado estação tratamento esgoto
Corpo foi encaminhado ao IML (Reprodução/Google Streetview)

Um feto foi encontrado na estação de tratamento de esgoto do Ribeirão Arrudas, na avenida dos Andradas, no bairro Casa Branca, região Leste de Belo Horizonte, na tarde dessa quinta-feira (23). A Polícia Civil investiga o caso.

Segundo a Polícia Militar, o feto foi localizado por um supervisor de segurança da Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) que fazia ronda no local. Ele viu o feto em meio aos rejeitos filtrados pelo maquináro que faz a primeira separação da água captada para tratamento na estação, por volta das 16h30 de ontem.

Em nota (leia abaixo na íntegra), a Copasa informa que o feto tinha entre 20 e 30 centímetros de comprimento. A vigilância da companhia foi acionada logo após a descoberta.

A perícia esteve no local e removeu o corpo, que foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal). Segundo a Polícia Civil, “um procedimento foi instaurado para apurar a autoria, motivação e as circunstâncias do caso”.

Nota da Copasa na íntegra

A Copasa informa que nessa quinta-feira (23/06), por volta das 16h20, durante a limpeza da grade do tratamento preliminar da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Arrudas, um feto de comprimento entre 20 e 30 centímetros, foi encontrado no local. A vigilância da Copasa foi acionada e também as Polícias Militar e Civil. Um boletim de ocorrência foi registrado e o feto foi removido pela Polícia Civil, que fará a investigação do caso.

Nota da Polícia Civil na íntegra

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), assim que acionada, deslocou a perícia técnico-científica ao local onde foi encontrado um feto, no bairro São Geraldo, na capital. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal dr André Roquette, onde será submetido a exames. Um procedimento foi instaurado para apurar a autoria, motivação e as circunstâncias do caso.

Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!