Feto é encontrado em freezer de geladeira após ficar 1 ano escondido em sacola em BH

viatura PM
Ocorrência foi registrada pela PM (FOTO ILUSTRATIVA: Yuran Khan/BHAZ)

Uma mulher de 56 anos encontrou um feto dentro do freezer de uma geladeira no bairro Flávio Marques Lisboa, na região do Barreiro, em Belo Horizonte, na noite dessa terça-feira (30). O caso gerou surpresa na dona de casa, pois o pacote estava guardado há um ano e ela pensava se tratar de uma carne.

De acordo com a Polícia Militar, a mulher revelou que fazia serviços de casa juntamente com uma outra pessoa que conheceu em outubro do ano passado. Naquela época, a conhecida pediu para ela guardar uma carne na geladeira, pois não tinha o eletrodoméstico na residência.

O tempo passou e, segundo a solicitante, a conhecida não buscava a carne, mesmo ela fazendo contatos telefônicos. Ontem, a dona de casa resolveu dar uma organizada na geladeira e acabou abrindo o embrulho no qual, supostamente, estaria a carne.

Para a surpresa da mulher, ela viu um pé humano assim que abriu a sacola. A PM foi acionada e os militares constaram que se tratava de um feto. A perícia da Polícia Civil também compareceu ao local para a realização dos trabalhos de praxe.

O sexo do bebê não foi possível ser identificado pelo fato de estar congelado. O corpo foi levado pelo rabecão até o IML (Instituto Médico Legal) de Belo Horizonte.

Suspeita

A mulher suspeita de ser a mãe da criança não foi localizada até o encerramento da ocorrência. A solicitante repassou o número do telefone e as características físicas da suspeita para os militares.

Em nota, a Polícia Civil disse que nenhum suspeito foi conduzido até o momento. O corpo do feto, segundo a instituição, “está sendo submetido a exames”. A ocorrência foi registrada na Central Estadual do Plantão Digital.

Nota da Polícia Civil

“A Polícia Civil recebeu a denúncia do encontro de cadáver de um feto, na noite de ontem (30/11), quando a equipe da perícia criminal compareceu ao local dos fatos. O corpo foi removido imediatamente ao Instituto Médico Legal, em Belo Horizonte, onde está sendo submetido a exames. Até o momento, não houve suspeito conduzido”.

Edição: Vitor Fernandes
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!