Postos de gasolina sem fila só será possível a partir desta segunda-feira, diz Minaspetro

Henrique Coelho/Bhaz

O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Minas Gerais (Minaspetro) informou, nesta sexta-feira (1º), que apesar de não haver mais bloqueios dos caminhoneiros nas rodovias que cortam Minas, a normalização dos estoques de gasolina nos postos da capital e região metropolitana só deve ocorrer na segunda-feira (4).

No interior do Estado, no entanto, o prazo deve ser maior: até quarta-feira, de acordo com o Minaspetro. Em todo o estado, são 4.360 postos e na capital 273. No início da manhã desta sexta-feira, ainda se podia registrar filas nos postos em diferentes regiões da cidade. No entanto, especialmente na região Centro-Sul da capital, elas eram bem menores que as registradas no feriado de ontem.

Muita gente, ao invés de viajar no feriadão, passou o dia de folga no fila dos postos que ocuparam vários quarteirões deixando movimentadas as ruas da capital. A inusitada forma de curtir o feriado do belorizontino virou memes nas redes sociais e sobrou conselho de como se distrair durante as quase três horas de fila nos postos.

De acordo com a Minaspetro, há pelo menos dois dias, que não é registrado qualquer tipo de bloqueio nas rodovias do estado. Mas a capacidade de transporte de cada caminhão, que não ultrapassa 20 mil litros, é que causa este tempo de espera até a normalização.

Maria Clara Prates

Formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG). Trabalhou no Estado de Minas por mais de 25 anos, se destacando como repórter especial. Acumula prêmios no currículo, tais como: Prêmio Esso de 1998; Prêmio Onip de Jornalismo (2001); Prêmio Fiat Allis (2002) e Prêmio Esso regional de 2009.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!