Filho tenta assassinar a própria mãe de 70 anos, que acaba salva pelos netos

Homem confessou o crime aos policiais
Homem confessou o crime aos policiais (IMAGEM ILUSTRATIVA: Yuran Khan/BHAZ)

Um homem de 37 anos foi preso nesta quinta-feira (4) após tentar matar a própria mãe, de 70, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. A vítima conseguiu evitar o homicídio ao gritar por socorro e atrair a atenção dos netos, que moram nas proximidades.

O crime ocorreu na manhã de hoje, quando o autor tentou entrar na residência da idosa. Ela contou aos militares que havia expulsado o filho de casa após seguidos furtos praticados por ele, que é usuário de drogas, sempre segundo versão da mãe.

Revoltado por ser barrado, o homem chutou a porta da residência e começou a esganar a idosa. Ele afirmou que mataria a mãe, enquanto apertava o pescoço dela.

Salva pelos netos

Desesperada, a mulher gritou por socorro, que foi escutado pelos netos que moram perto dela. O filhou ficou ainda mais nervoso após o grito e pegou uma faca para matar a mãe.

Os netos da idosa, no entanto, chegaram e evitaram que o pior acontecesse. Na sequência, o homem pegou um porrete para agredir os familiares. A idosa aproveitou a dispersão e chamou a polícia.

O homem confessou, aos militares, a tentativa de homicídio e ainda tentou justificar dizendo que a mãe só traz problemas para ele.

O suspeito foi preso e a faca, apreendida. A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Polícia Civil de Contagem.   

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!