Um homem de 35 anos foi preso em flagrante por agredir e tentar estuprar a própria mãe, de 59, na madrugada desta quinta-feira (11), em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o caso foi registrado na rua Retiro dos Viajantes, no bairro Retiro. Ao chegarem no local, os agentes escutaram gritos de socorro da mulher e precisaram pular um muro, além de arrombar a porta, para acessar a residência.
Veja também
O suspeito fugiu para um dos cômodos e chegou a se trancar, mas foi capturado pela polícia. Aos militares, ele disse estar sob efeito de cocaína e que não se lembrava de nada.
A vítima foi encontrada com o rosto desfigurado, ensanguentada e com dentes quebrados. Ela relatou que estava dormindo quando o filho, que tem problemas com drogas, começou a gritar a espancá-la.
Segundo a mãe, as agressões continuaram até que ela fingiu estar desacordada. Nesse momento, o homem teria tentado tirar as roupas da vítima para forçar uma relação sexual.
A mulher foi levada à Unidade de Pronto Atendido (Upa) Vargem das Flores e, na sequência, encaminhada ao Hospital Municipal de Contagem. Não há atualizações sobre o estado de saúde dela.
Já o filho dela foi conduzido à delegacia, ouvido e autuado em flagrante delitos pelos crimes estupro e feminicídio tentados. Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais informou que “após os procedimentos de polícia judiciária, ele ficou à disposição da justiça para as medidas legais cabíveis”.