Pesquisar
Close this search box.

Flanelinha é preso após ameaçar mãe de aluno na porta de escola em BH

Por

viatura guarda civil municipal bh
O Guarda Civil de BH morreu durante troca de tiro no Rio de Janeiro (FOTO ILUSTRATIVA: Divulgação/Guarda Civil Municipal)

Um flanelinha foi preso em BH após ameaçar a mãe de um aluno na porta de uma escola municipal no bairro Carlos Prates. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira (19). Segundo a Guarda Civil Municipal, o homem de 62 anos também tentou extorquir a mulher.

De acordo com a Guarda Civil de BH, a mãe do aluno relatou que o flanelinha, que se identificava como lavador de carros, exigiu a cobrança de dinheiro para vigiar o veículo dela. Diante da recusa em pagar o homem, ele ameaçou a vítima dizendo que “não iria fazer nada ao veículo e iria fazer mal a ela”.

Depois de ameaçar a mãe do aluno, o flanelinha fugiu do local. Os guardas civis realizavam patrulhamento preventivo na área da Escola Municipal Dom Jaime de Barros Câmara, no momento em que tudo aconteceu.

Após a mulher pedir providências à Guarda Civil Municipal, a equipe localizou o suspeito próximo à escola e o encaminhou para a Central de Flagrantes da Polícia Civil. A guarda também acionou equipes da Patrulha Escolar para reforço ao redor da escola.

Arreda pra Cá

Nesta semana, o podcast do BHAZ recebe um dos responsáveis por uma das maiores febres de Belo Horizonte: o Xeque Mate. Quem é de outros estados pode até achar que tem a ver com xadrez, mas o povo da capital mineira sabe que se trata de uma bebida. E o criador da receita, Gael Rochael, é nosso convidado desta semana.

A mistura refrescante de chá mate, rum, guaraná e limão surgiu como uma alternativa à tradicional cerveja dos rolês, a princípio apenas para agradar um grupo de amigos. Com o tempo, caiu nas graças do público, conquistou as prateleiras de supermercados e foi sucesso no Carnaval.

Agora, a bebida queridinha dos mineiros busca conquistar a galera de São Paulo e outros estados.

No Arreda pra Cá, Gael deu detalhes sobre a receita, comentou os boatos de que a marca estaria à venda e falou sobre a relação de amor por BH que ajudou a elevar o Xeque Mate. O episódio completo vai ao ar nesta terça-feira (19), às 17h.

Andreza Miranda

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ