TikTok
Youtube
X (Twitter)
Instagram
Facebook
Whatsapp

VÍDEO: fogo atinge área de vegetação em área nobre de Belo Horizonte

24/07/2026 às 15h53
VÍDEO: fogo em área de vegetação mobiliza bombeiros no Santo Antônio, em BH
Incêndio ocorreu em vegetação acima do Parque Ecológico Santo Antônio, em BH. (CBMMG/Reprodução)

Uma área de vegetação acima do Parque Ecológico Santo Antônio, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, foi atingida por um incêndio na tarde desta sexta-feira (24). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), as chamas teriam começado após a queima de fios para a retirada de cobre no local.

Ainda conforme a corporação, a ocorrência foi registrada na rua Engenheiro Corpénico Pinto Coelho, na altura do número 461. A área de vegetação está acima do Parque Ecológico Santo Antônio.

Além das equipes do CBMMG, brigadistas da Polícia Militar (PMMG) atuaram no combate às chamas. O incêndio foi controlado e a ocorrência já foi encerrada.

Imagens divulgadas pelos militares mostram chamas de grandes proporções na área. O terreno é íngreme e fica próximo a residências. A vegetação faz divisa com as regiões do Aglomerado Santa Lúcia e do Morro do Papagaio.

Veja o vídeo:

Ana Magalhães

Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Foi estagiária do Jornal Estado de Minas e do programa Agenda da Rede Minas de Televisão. Repórter do BHAZ desde agosto de 2024.
LinkedIn

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ