Uma briga que parece ter saído direto das telas de cinema viralizou nas redes sociais neste final de semana. No sábado (20), um jovem de 25 anos, fantasiado de Homem-Aranha, saiu no soco com um homem de 33 anos na estação de metrô Carlos Prates, em Belo Horizonte. Em entrevista ao BHAZ, David Alan, que interpreta o super-herói em eventos, relatou que estava voltando para casa quando foi surpreendido pelo agressor.
“Eu estava conversando com uma pessoa que estava curiosa sobre o funcionamento do meu lançador de teia e elogiando minha roupa de Homem-Aranha. De repente, esse homem apareceu, transtornado, e começou a me acusar de ter dito algo ofensivo, o que não aconteceu. Ele ainda disse que, se eu era o Homem-Aranha, ele era o Batman, e saiu andando”, explicou David.
Segundo o jovem, minutos depois, o homem voltou ainda mais alterado e o atacou. “Ele me deu um chute e um soco no rosto, então eu reagi e o derrubei com um soco no maxilar. Foi ação e reação. A briga continuou até que consegui derrubá-lo na linha férrea. Mesmo assim, ele continuou jogando pedras em mim e tentando subir novamente na plataforma”, contou.
Após a chegada dos seguranças, o agressor continuou tentando atacar o intérprete do homem-aranha. “Ele conseguiu se desvencilhar dos seguranças e veio na minha direção de novo. Nesse momento, eu saltei por cima das catracas e apliquei um mata-leão nele. Consegui imobilizá-lo até a chegada da polícia”, afirmou o jovem.
Após 20 minutos, a polícia chegou e ambos foram levados para a delegacia. “Fiz um boletim de ocorrência e o agressor vai responder judicialmente pelos danos. Ele quebrou minha máscara, meu lançador de teia e meu celular. Foi um prejuízo considerável”, lamentou David.
'Homem-Aranha' é agredido e empurra passageiro nos trilhos do metrô de BH pic.twitter.com/v1j4xtlv6r
— BHAZ (@portal_bhaz) July 21, 2024