‘Fora Temer, Cunha na cadeia’: Manifestantes vão às ruas de BH nesta quinta-feira; saiba onde

Quase mil pessoas já confirmaram presença, por meio de um evento criado no Facebook, em uma manifestação contra o presidente interino Michel Temer (PMDB) e o deputado afastado da presidência da Câmara Eduardo Cunha (PMDB). O protesto está marcado para ocorrer a partir das 17 horas desta quinta-feira (12), na Praça da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, na região Centro-Sul da Capital.

O objetivo do ato, de acordo com a convocação publicada na rede social, é denunciar o golpe sofrido por Dilma Rousseff (PT) e “marcar” os envolvidos no processo de impeachment que a afastou da presidência por 180 dias. Os manifestantes vão se encontrar na praça e seguir em caminhada até a sede do PMDB no mesmo bairro.

“O Golpe se concretiza! Precisamos denunciar o golpe e os golpistas. Tatuar na testa de cada um que protagoniza esse processo, a marca de traidores da democracia. Temer (PMDB) é hipócrita e traidor! Enquanto foi bom pra ele estar ao lado do governo ficou, quando a água começou a bater na bunda, logo mudou de lado, fingindo não ter responsabilidade nenhuma sobre os rumos do Brasil. É pra ele que entregam o país! Vamos denunciar! Eduardo Cunha (PMDB), oportunista! Vamos te ver na cadeia!”, diz um trecho da postagem.

“Só o povo nas ruas, escrachando os golpistas e as organizações que sustentaram o golpe é que podemos reverter esse atentado contra a vontade do povo, portanto, contra a democracia. O PMDB tem encabeçado todo esse processo. O que se pretende é a implantação de um novo projeto, um projeto que coloque o país novamente nas mãos do mercado internacional, que sucateia as instituições públicas. Que tira os direitos dos trabalhadores. Não podemos aceitar que o golpe seja concretizado no Brasil. Vamos às sedes do PMDB em Belo Horizonte para denunciar o Golpe de Temer e Cunha!”, completa.

Além de Minas Gerais, outros Estados devem ter protestos ao longo desta quinta-feira, entre eles Rio Grande do Sul, Bahia, Paraíba, Pernambuco, Sergipe, Mato Grosso e São Paulo. Pela internet, alguns grupos falam em “escrachar”  sedes do PMDB espalhadas por várias cidades brasileiras.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!