Foragido por matar produtor musical é preso em Belo Horizonte

Reprodução/TV Globo

Um dos suspeitos de participação no latrocínio do produtor musical José Bahia Neto, de 25 anos, teve seu mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, na sexta-feira (12). Um homem de 23 anos foi preso durante uma abordagem policial. O crime ocorreu no dia 12 de julho deste ano, na avenida do Contorno, no bairro Barro Preto, capital.

O delegado que coordenou as investigações, Felipe Forjaz, explicou que o produtor estava em seu carro, a caminho de uma reunião de trabalho, quando foi surpreendido por dois homens envolvidos em cobertores. A Polícia acredita que a dupla tenha se aproximado do jovem na intenção de assaltá-lo. Durante a abordagem, Bahia foi atingido por um disparo de arma de fogo na região da cabeça. Ele ainda foi socorrido, mas morreu quatro dias após o fato.

“As investigações continuam, inclusive, para identificação do segundo agente envolvido no crime. É de suma importância que a sociedade colabore com a Polícia fornecendo informações que possam ajudar na qualificação do coautor desse latrocínio”, reforça Forjaz.

Conforme o delegado Matheus Cobucci, existem indicativos de que os suspeitos frequentavam a área central da cidade, o que pode contribuir na identificação do outro suspeito.

José Bahia, que não tinha antecedentes criminais, estava no segundo período de Publicidade e Propaganda. Já o suspeito é citado como autor em 21 ocorrências policiais, sendo indiciado em várias delas, sobretudo, no crime de assalto à mão armada.

Qualquer informação que possa contribuir para a identificação do coautor do latrocínio de Bahia pode ser comunicada à Polícia pelo telefone 197 ou pelo Dique Denúncia 181, de forma anônima.

Da Polícia Civil

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!