FOTOS: Baianas Ozadas puxa um mar de gente na Afonso Pena

Baianas Ozadas é o maior e um dos melhores blocos do Carnaval de BH
Amanda Dias/BHAZ

Em seu oitavo desfile no Carnaval de Belo Horizonte, o bloco Baianas Ozadas repetiu o feito dos últimos anos nesta segunda-feira (4): lotou a avenida Afonso Pena, na região Central da cidade.

Um dos destaques deste ano foi a abertura do cortejo com a ala das baianinhas. Clássicos como Plunct, Plact, Zum, do cantor Raul Seixas e Ilariê, da apresentadora Xuxa agradaram as crianças e os adultos saudosos presentes.

Amanda Dias/ BHAZ

Integrantes do bloco também lavaram a escadaria da Igreja de São José. O ato simbólico faz menção a uma das maiores festas populares da Bahia, quando fiéis lavam as escadas da Igreja do Bonfim em Salvador.

Maria Eduarda faria/BHAZ

O Baianas tem expectativa de público de aproximadamente 600 mil pessoas. O desfile segue até o final da tarde, quando o bloco dispersa na Praça da Estação.

Sinara Peixoto

Formada em Comunicação Social com Ênfase em Jornalismo no Centro Universitário de Belo Horizonte e com pós-graduação na PUC Minas em Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa. Atuou como editora na CNN Brasil, desde a estreia do veículo no país, e na edição do Portal BHAZ. Também despenhou várias funções ao longo de 7 anos na TV Record Minas, onde entrou como estagiária.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!