Pesquisar
Close this search box.

Friozinho ou calorão? Veja como fica o tempo em BH neste fim de semana

Por

tempo bh

O calorão e o tempo seco se prolongaram em Belo Horizonte neste mês de maio, que foi o mais quente dos últimos 63 anos. Os moradores da capital mineira, contudo, já podem vislumbrar uma mudança de tempo. É o que indica a previsão meteorológica.

Neste sábado (25), a temperatura mínima foi de 15ºC e a máxima esperada é de 28ºC na parte da tarde. Já no domingo (26), o tempo deve mudar e há previsão de chuva isolada com trovoadas à tarde. Por conta disso, a temperatura máxima deve registrar uma ligeira queda para 27ºC.

Em conversa com o BHAZ, a meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Anete Fernandes, disse que a mudança de tempo no fim de semana se deve a uma massa de ar frio que está vindo do oceano.

“Como as massas de ar frio estão saindo do oceano, aqui a gente pode sentir um ventinho mais frio, mas não aquele frio que estamos habituados para essa época do ano”, pontuou ela.

Larissa Reis

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ