Fuad Noman deve deixar UTI neste domingo (22)

21/12/2024 às 13h46
Fuad foi internado em hospital particular de BH (Divulgação)

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), deve deixar a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) onde está internado neste domingo (22). A informação foi revelada no boletim médico divulgado na tarde deste sábado (21).

O político de 77 anos está no Hospital Mater Dei desde a última quinta-feira (19). Ele faz tratamento contra um quadro de diarreia e sangramento intestinal. A suspeita é que o problema tenha sido ocasionado pelo uso de medicamento anticoagulante oral. De acordo com a equipe, não houve novos episódios de sangramento desde a internação.

“Ele segue em tratamento fisioterápico, respiratório e motor durante a internação. Está consciente e lúcido”, diz o boletim assinado pelos médicos Enaldo Melo de Lima, coordenador do Hospital Integrado de Câncer Mater Dei, e Anselmo Dornas Moura, coordenador da UTI.

Histórico

Esta é a terceira internação de Noman em menos de um mês. Ele recebeu alta médica no domingo (15), após ser hospitalizado devido a um quadro de pneumonia e sinusite. Durante o tratamento, o político, de 77 anos, recebeu antibióticos venosos e passou por fisioterapia motora. A internação se tornou pública somente no dia 9 de dezembro e a data de internação não foi revelada.

Ele também passou por reavaliação oncológica, e os exames constataram remissão do câncer no sistema linfático contra o qual ele lutou no início do ano.

Em novembro, após o resultado das eleições, o Fuad ficou internado por cinco dias em razão de fortes dores nas pernas. Na época, ele foi diagnosticado com neuropatia periférica secundária, condição que costuma ser comum no tratamento de doenças como o câncer.

Pablo Nascimento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ