O prefeito de BH, Fuad Noman, teve o estado de saúde agravado na noite dessa terça-feira (25) após sofrer uma parada cardiorrespiratória. Segundo o Hospital Mater Dei, ele foi reanimado, “mas evoluiu com choque cardiogênico”.
Choque cardiogênico ocorre quando o coração não consegue bombear sangue suficiente para levar oxigênio e nutrientes para o restante do organismo.
Ainda, conforme boletim médico, foram “necessárias doses elevadas de drogas vasoativas e inotrópicas”. O prefeito respira com ajuda de aparelhos e apresenta quadro de insuficiência renal aguda gerada pela parada cardiorrespiratória.
Fuad Noman está internado desde 3 de janeiro após apresnetar um quadro de insuficiência respiratória aguda. Na semana passada, após três meses de internação, o prefeito foi transferido de unidade no Mater Dei e agora está no bairro Santo Agostinho, região Centro-Sul de Belo Horizonte.
Em julho de 2024, às vésperas das eleições, Fuad anunciou que lidava com um câncer linfático. Em outubro, já após ser reeleito, o prefeito disse que a doença estava em remissão e que o tratamento havia sido concluído.