Internado pela terceira vez em menos de um mês, o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), está hospitalizado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). A informação foi revelada no boletim médico divulgado nesta sexta-feira (20).
“Os exames para avaliação clinica revelaram sangramento intestinal secundário em razão da utilização de anticoagulante oral”, informou o médico Enaldo Melo de Lima, coordenador do Hospital Integrado de Câncer Mater Dei. Segundo o especialista que acompanha o prefeito, a transferência para UTI foi uma decisão “para esclarecimento do quadro que motivou a internação e medidas iniciais”.
Fuad foi internado novamente nessa quinta-feira (19) ao apresentar quadro de diarreia e desidratação. “Esclarecemos que o paciente não está utilizando medicamentos ou equipamentos de suporte à vida”, completou a nota.
A diplomação de Fuad como prefeito reeleito aconteceu na quarta-feira (18), mas ele não participou da cerimônia. A assinatura do ato que o reconhece como responsável pelo cargo nos próximos quatro anos foi assinada pelo procurador-geral do município, que representou o político.
Histórico
A última passagem de Fuad pelo hospital foi na última semana. Ele recebeu alta médica no domingo (15), após ser hospitalizado devido a um quadro de pneumonia e sinusite. Durante o tratamento, o político, de 77 anos, recebeu antibióticos venosos e passou por fisioterapia motora. A internação se tornou pública somente no dia 9 de dezembro e a data de internação não foi revelada.
Ele também passou por reavaliação oncológica, e os exames constataram remissão do câncer no sistema linfático contra o qual ele lutou no início do ano.
Em novembro, após o resultado das eleições, o Fuad ficou internado por cinco dias em razão de fortes dores nas pernas. Na época, ele foi diagnosticado com neuropatia periférica secundária, condição que costuma ser comum no tratamento de doenças como o câncer.