O Gaeciber (Grupo de Atuação Especial de Combate aos Crimes Cibernéticos) prendeu um funcionário de uma agência bancária em BH, nesta quinta-feira (5), por aplicar golpe do Vampiro Digital. De forma fraudulenta, comparsas do suspeito acessavam remotamente a rede de computadores do banco e transferiam valores das contas dos clientes.
Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp
Segundo o MPMG (Ministério Público de Minas Gerais), o funcionário é responsável por subtrair quantias substanciais de contas de clientes. A prisão ocorreu em flagrante, por ordem do MPMG, com apoio da Polícia Militar e da Polícia Civil.
O homem instalou um dispositivo eletrônico na agência bancária, que permitia que seus comparsas acessassem remotamente a rede de computadores do banco para transferir dinheiro das contas como se fossem operações realizadas pelos bancários autorizados.
Ao ser acionado, o Gaeciber localizou o dispositivo instalado para a prática do crime e prendeu o funcionário em flagrante. Ele é acusado pelos crimes de invasão de dispositivo informático qualificado pela obtenção de informações sigilosas e de furto mediante fraude eletrônica.
Com MPMG