Um furto de moto chamou atenção de moradores do bairro Betânia, na região Oeste de Belo Horizonte, na manhã desta sexta-feira (4).
O crime aconteceu à luz do dia, às 9h43. O veículo estava estacionado em frente a uma academia. A proprietária da moto estava treinando no local.
Veja também
“Eu cheguei por volta de 8h50. Depois, as pessoas começaram a gritar, avisando que estavam levando a moto. Nós descemos correndo para a rua, mas já era tarde”, conta a analista de produção de 33 anos.
Um circuito de segurança flagrou o crime. A gravação mostra que os criminosos realizaram a ação em 23 segundos. Os dois chegaram em uma outra moto. Primeiro, um deles desceu e mexeu no alvo do furto. Após destravar a direção da moto, o comparsa usou um alicate para quebrar o cadeado.
Os moradores da região não reconheceram os suspeitos do crime, embora, segundo a moradora, o furto de veículos esteja frequente na região. A moto de placa LUO 6B71 tem seguro, mas Jéssica lamenta por depender do veículo no dia a dia.
“Eu trabalho em Ribeirão das Neves e é com ela que vou trabalhar. São 28 quilômetros de ida e 28 de volta todos os dias”, comenta ao pedir ajuda para encontrar a moto. E esta não é a primeira vez que a vítima foi alvo de furto. Ela também já teve outras três motocicletas furtadas.
Após o crime, a moto foi vista na região do bairro Cabral, em Contagem, na Grande BH. A polícia investiga o caso.
Veja o vídeo do momento do furto:
Em 23 segundos, ladrões furtam moto estacionada em frente academia no Betânia, em BH pic.twitter.com/fxCFwzszu8
— BHAZ (@portal_bhaz) July 4, 2025