Gangue presa usava spray de pimenta para roubar celular no Carnaval; 14 celulares são recuperados

Divulgação/Polícia Militar de Minas Gerais

Uma gangue especializada em roubar celular no Carnaval de BH, na região da Savassi, foi presa na noite deste domingo (3). Ao todo, 14 celulares furtados foram recuperados pela equipe da Polícia Militar.

Os militares que faziam a segurança do bloco Filhos da PUC foram avisados que estavam ocorrendo roubos na rua Inconfidentes, perto da equina com Professor Moraes.

“Eles atuavam da seguinte forma: um dos ladrões esbarrava na vítima, enquanto o outro já pegava o celular. Logo em seguida, já passava o aparelho para um terceiro, que desaparecia”, explica ao BHAZ o sargento Evânio, responsável pela prisão.

O grupo ainda tinha um spray de pimenta para dispersar as vítimas. “Em um dos roubos, a vítima percebeu, começou a discutir com um dos criminosos e o comparsa soltou spray de pimenta, o que afastou todos”, diz o militar.

Ao todo, foram recuperados 14 celulares e o trio, que possui entre 18 e 30 anos, foi preso. Os donos de quatro dos aparelhos, segundo o sargento, já foram identificados. A PM encerra a ocorrência, às 21h, no Ceflan (Central de Flagrantes) II, na rua Conselheiro Rocha, 321, no bairro Santa Tereza.

“Se a pessoa teve o celular roubado, pode vir ao Ceflan II ou procurar a Polícia Civil para ser orientado. Ela terá de apresentar Nota Fiscal e cumprir um procedimento”, explica Evânio.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!