Garotinha de Contagem encanta a web por semelhança com personagem e Netflix reage: ‘Preciosidade’

vitoria
Vitória Aparecida encantou a internet nesta semana ao mostrar sua semelhança com a personagem Maisie, do filme infantil ‘A Fera do Mar’ (Reprodução/@vvscruz/Twitter)

Uma pequena moradora de Contagem, na região metropolitana de BH, encantou a internet nesta semana ao mostrar sua semelhança com a personagem Maisie, protagonista do filme infantil “A Fera do Mar”, da Netflix. O sucesso foi tanto que até mesmo a plataforma de streaming a notou nas redes sociais.

“Gente, me ajuda aí! Vamos fazer a Netflix Brasil notar a minha filha!!!”, escreveu Verônica Siqueira, mãe da Vitória Aparecida, de 5 anos, em post feito no Twitter na última terça-feira (2). “Como não notar essa preciosidade?”, comentou o perfil oficial da Netflix logo em seguida.

Em conversa com o BHAZ hoje (5), a mãe conta que sempre alimentou a autoestima da filha buscando representatividade nas telinhas. A maior referência de Vitória, no entanto, está dentro da própria casa.

“Vitória é uma menina super curiosa com tudo. Uma coisa que eu sempre deixei claro para ela é que o nosso cabelo e a nossa cor de pele são lindas! Toda vez que tem um evento ela fala: ‘mamãe, quero ir com o cabelo igual o seu’. Ela se espelha muito em mim, fala que o cabelo é a coroa dela”, conta Verônica, com orgulho.

‘Chegou na escola dando autógrafo’

Quem fotografou a pequena Vitória foi a avó, que também ficou encantada com a semelhança entre a neta e a personagem. Ela então enviou uma foto à Verônica, que não pensou duas vezes antes de publicá-la nas redes sociais.

“Quando ela viu o desenho pela primeira vez, ficou maravilhada. Ela sempre fala que quer ser famosa e disse que a Netflix fez o filme para ela”, conta a mãe. Após o sucesso da postagem, que já soma mais de 22 mil interações no Twitter, a garotinha virou sensação na escola em que estuda.

“Hoje ela chegou na escolinha dela dando autógrafo, me ligou em chamada de vídeo e falou que tá famosa. Nas redes o pessoal falou que a Netflix tinha que chamar ela para fazer a live action (nosso sonho)! É muito bom ver nossas crianças sendo reconhecidas, ainda mais as meninas negras”, comemorou a mãe.

Desde cedo, Verônica busca empoderar a filha (Rafaela Dias Reis/Divulgação)
Edição: Roberth Costa
Larissa Reislarissa.reis@bhaz.com.br

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog.

Comentários