Garoto de Contagem concorre à etapa mundial de Mister Mirim no Peru e mãe faz vaquinha para acompanhar

enzo-silveira
Enzo Silveira se prepara para etapa mundial de concurso para mister (Arquivo Pessoal/Andrea Graziela)

A cidade de Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, parece ter ficado pequena para Enzo Silveira. O garoto, que tem apenas 9 anos, vai participar do concurso Mini Mister Mundial, no Peru, representando o Brasil. A etapa está marcada para ocorrer no dia 26 de junho. A mãe do modelo, Andrea Graziela Silveira, realiza uma vaquinha para custear a viagem ao lado do filho.

Conforme Andrea conta ao BHAZ, a agência que cuida do concurso no Brasil irá custear os gastos de Enzo. No entanto, os dela não estão inclusos. A mãe do garoto, que trabalha com advocacia, é a responsável pela participação dele na competição. Tudo começou com uma iniciativa de ajudar o filho a perder a timidez.

“Eu comecei correndo atrás de curso de teatro e de desfile para o Enzo perder a timidez, eu sabia que ele poderia sofrer muito na escola e no trabalho com isso”, diz a mulher. Ela relata que, com o tempo, o garoto começou a se soltar, e ela viu a possibilidade de ele participar do concurso Mister Mirim Contagem.

Enzo Silveira (Arquivo Pessoal/Andrea Graziela)

‘Entrou na passarela e deslanchou’

“Vi que tinha um rapazinho que tinha ganhado o mister Contagem e fui procruar saber como ele tinha participado. Inscrevi o Enzo e deu muito certo, ele entrou na passarela e deslanchou”. De fato, as coisas deram certo para o pequeno nesse quesito. Em 2019, aos 7 anos, Enzo venceu o Mister Mirim Contagem.

No ano seguinte, ele ficou em primeiro lugar entre 14 meninos que disputaram o Mister Mirim MG, etapa que aconteceu em Pedro Leopoldo, região Central do estado. Em 2021, Enzo ganhou a etapa nacional, em Porto Alegre, e foi classificado para a fase mundial.

“Ele já fez comercial, catálogo, e foi só deslanachando. Como o Enzo tem preparo e a gente estuda muito sobre isso, acabou dando muito certo”, diz a mãe, orgulhosa. Para a etapa mundial do concurso, Andrea conta que Enzo está tranquilo, e ela procura mantê-lo com os pés no chão.

Enzo venceu o Mini Mister Brasil (Arquivo Pessoal/Andrea Graziela)

‘Vitória é consequência’

A advogada explica: “Eu passo muito para o Enzo que o importante é a gente aproveitar a viagem, fazer novos amigos, sair de lá com contatos no WhatsApp e seguindo gente no Instagram, e que a vitória é consequência, aí, se acontecer uma derrota, ele não vai ficar decepcionado”.

“O Enzo não sente aquela ansiedade do concurso. Eu tento segurar mais para mim, e ele não fica sabendo dos detalhes dos bastidores, só quando está acontecendo mesmo”, revela Andrea. “Ele é um menino muito tranquilo que vive muito o momento, e está querendo é saber quais os estádios que vamos visitar e quais são os jogadores que nós vamos”, diz a mãe, rindo.

Para ajudar Andrea Graziela a custear a viagem para acompanhar o filho no concurso, basta doar uma quantia na vaquinha online criada por ela. Até o momento, o valor arrecadado foi de R$ 100, e a meta é de R$ 25 mil (acesse a vaquinha aqui).

Edição: Roberth Costa
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!