Garoto quer ser piloto dos Bombeiros e é presenteado com um dia no quartel

Em 23 de fevereiro, Peterson Constância Alves completou 7 anos. Ele dispensou brinquedos novos e festa com os coleguinhas do 2º ano do ensino fundamental. O presente que o garoto queria era passar um dia com o Corpo de Bombeiros. Desde pequeno, Peterson sonha em salvar vidas como “aviador” da corporação.

O pedido foi feito por meio de carta enviada ao comando dos Bombeiros. Nessa terça (1º), o menino, que mora com os pais em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de BH, foi recebido no Batalhão de Operações Aéreas, no aeroporto da Pampulha, na capital. Após colocar a farda feita sob medida para ele, Peterson conheceu de perto as aeronaves usadas em salvamentos.

Por iniciativa própria, o garoto faz pesquisas na internet sobre esta carreira militar. “Ele não fala em ser piloto, sempre usa a expressão aviador dos Bombeiros. O Peterson já presenciou alguns salvamentos, entre eles de uma vítima de acidente na BR-040 pelo helicóptero Arcanjo. Quando perguntamos porque não ser médico para salvar vidas, ele é irredutível: ‘Quero ser bombeiro’”, diz a mãe do menino, Vanessa Alves Ferreira, de 29 anos.

Continue lendo no site do jornal Hoje em Dia

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!