UFMG seleciona meninas para montar equipe de ginástica artística

A seletiva é para meninas de 5 a 8 anos (Reprodução/UFMG)

Meninas de 5 a 8 anos e que estão interessadas em compor a equipe de ginástica artística da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) podem participar da seletiva que acontecerá na próxima segunda-feira (14).

O processo é gratuito e terá início a partir das 14h no ginásio da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional. As candidatas não precisam ter vivência na modalidade.

As crianças serão divididas, por ordem de chegada, em grupos de dez participantes, com tempo individual de realização das atividades de 40 minutos.

Os grupos serão submetidos a exercícios para avaliação de força, equilíbrio, flexibilidade e coordenação motora: subidas na corda, prancha, flexão de braços na barra de sustentação, salto em distância, abertura, sentar e alcançar, ponte e corrida de velocidade.

As selecionadas ficarão durante um mês em fase de adaptação e ambientação na pré-equipe, que visa submeter a criança à rotina de treinos. Caso aprovadas, serão incorporadas à equipe de competição. A partir dessa fase, haverá a cobrança de mensalidade, no valor de R$122, a fim de custear as despesas com o treinamento.

No dia da seletiva é preciso que as candidatas compareçam trajadas com roupas confortáveis, como calça legging, colã e roupas de malha, além do cabelo preso.

O projeto de extensão Ginástica Artística é coordenado pela professora Ivana Montandon Soares Aleixo. Desde 1994, a iniciativa é responsável por preparar atletas para competições nacionais e internacionais.

Mais informações podem ser obtidas na secretaria do projeto – 3409-2343 -, com a treinadora Eliene Novais – 99966-6597 – ou pelo e-mail [email protected].

Da UFMG

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!