Golpista é preso ao tentar vender falso bilhete premiado para idosa na Praça da Liberdade

Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil de Minas Gerais confirmou ter prendido um homem, de 48 anos, suspeito de aplicar golpes em Belo Horizonte. O criminoso foi detido em flagrante, na Praça da Liberdade, região Centro-Sul da Capital, na terça-feira (22), momentos antes de fazer uma nova vítima. Ele tentava vender um falso bilhete premiado para uma idosa de 68 anos.

De acordo com os investigadores, o homem foi abordado dentro do carro da vítima, que já havia realizado quatro saques em agências bancárias. Ao todo, a senhora chegou a sacar R$ 20 mil. Ela foi vista em um banco no bairro Anchieta, onde pretendia sacar R$ 5 mil. Clientes desconfiaram da atitude do suspeito e chamaram a polícia. “Os fatos foram passados à equipe da área, que pararam o veículo e constataram que a vítima estava sendo induzida em erro”, conta a delegada de polícia Cláudia Marra.

No momento da abordagem policial, apenas o suspeito estava no veículo. “Ele confessou que estaria aplicando o golpe do bilhete e ofereceu, bem como prometeu aos policiais civis, vantagem indevida (dinheiro) para não ser preso”, diz Cláudia Marra ao informar que, além de estelionato, o suspeito foi autuado pelo crime de corrupção ativa prevista no artigo 333 do Código Penal. Um segundo envolvido na tentativa de golpe é procurado pela Polícia Civil.

O delegado de polícia Arlen Bahia, que acompanhou o procedimento, informa que todo o dinheiro da vítima foi recuperado e foram apreendidos aparelhos celulares que estavam com o suspeito, além de uma quantia em dinheiro de moeda nacional e estrangeira. O carro utilizado foi removido para um pátio credenciado da Polícia Civil.

Com Polícia Civil

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!