Mais um apaixonado: Gringo se encanta com a gentileza de mineiros ao visitar BH

gentileza mineiros
Um britânico que está viajando pelo Brasil publicou um vídeo no Mercado Central de BH em que elogia a educação e gentileza dos mineiros (Reprodução/@nicknobrasil_/Instagram)

Se a culinária de Minas Gerais já é reconhecida como uma das melhores do mundo, os mineiros têm também outro motivo para se orgulhar. A era das redes sociais trouxe luz a uma percepção, aparentemente, unânime de quem vem de longe para conhecer nossa terra: somos gentis, muito gentis.

O encantado da vez é britânico que está viajando pelo Brasil e publicou um vídeo no Mercado Central de Belo Horizonte, em que elogia a educação e gentileza dos moradores da cidade.

“O que os brasileiros falam é verdade. Pessoas daqui são talvez as mais amigáveis que eu já encontrei na minha vida, em qualquer país. Toda pessoa com quem falei, aleatório, uma pergunta, onde preciso ir, todas as pessoas aqui foram muito gentis e amigáveis”, declarou Nick Whincup.

O turista se define nas redes sociais como “gringo de alma brasileira” e esteve em outros estados do país antes de visitar Minas Gerais. Na opinião dele, porém, as pessoas daqui são diferenciadas. “Muita ajuda, as pessoas aqui são incríveis”, continua ele no vídeo.

LEIA TAMBÉM
Relembre as vezes em que gringos se ‘derreteram’ por Minas Gerais

Nessa segunda-feira (13), Nick conheceu o Mineirão e ficou impressionado com o tamanho do estado ao conversar com duas funcionárias do estádio. Uma veio do Norte de Minas e a outra, da Zona da Mata mineira.

“A Bianca e a Marina são de Minas, mas a distância entre os lugares de onde elas são é de mais de 700km! Uma das cidades é perto do Rio e a outra é quase na Bahia! Como isso é possível? Acho que meu cérebro bugou um pouco”, brincou.

Gringos amam Minas Gerais!

No mês passado, o BHAZ conversou com a jornalista norte-americana Sheeka Sanahori, que esteve em Diamantina, no Vale do Jequitinhonha, para conhecer a origem do nome dela, inspirado em Chica da Silva. “Nunca visitei um lugar com pessoas tão gentis como em Minas Gerais”, disse Sheeka ao relembrar o carinho e o respeito que todos tiveram pela história dela.

“Foram pessoas que realmente se destacaram. Da casa da Chica da Silva, ao cara que carregou a bateria do meu carro, ao pessoal dos hotéis e funcionários do museu e a todas as pessoas que comentaram nas redes sociais, todos foram gentis e pacientes comigo”, conta ela.

E Sheeka não foi a única “gringa” a se encantar pelas belezas e pelas pessoas de Minas Gerais. Não à toa, os mineiros foram considerados os melhores anfitriões do Brasil em uma pesquisa divulgada em janeiro deste ano. O BHAZ relembrou algumas vezes em que turistas se “derreteram” pelo nosso estado. Leia aqui!

Edição: Sinara Peixoto
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!