Em busca de ‘recorde’, amigos se desafiam a passar 48 horas seguidas no Rei do Pastel

rei do pastel 48 horas
Lucas Chelala, Diogo Neiss e Eduardo Alvares pretendem passar 48 horas dentro do Rei do Pastel, um dos points ‘queridinhos’ da Savassi (Rei do Pastel/Divulgação + Reprodução/Google Street View)

Três amigos de Belo Horizonte inventaram uma forma curiosa de se entreter durante as férias da faculdade. Juntos, os estudantes Lucas Chelala, Diogo Neiss e Eduardo Alvares de Oliveira pretendem passar 48 horas seguidas dentro do Rei do Pastel, um dos points “queridinhos” da região da Savassi, em BH.

Ao BHAZ, Lucas, 22, conta que a ideia surgiu enquanto ele estava em uma festa ao lado dos amigos. O que tinha tudo para ser apenas uma ambição de três jovens alcoolizados acabou se tornando coisa séria e com data marcada para acontecer.

“Há uns meses um pessoal passou 24 horas lá. Pouco tempo depois estávamos em uma festa e um de nós sugeriu de ficar 48 horas no Rei do Pastel. A gente então decidiu fazer uma coisa mais elaborada, abrindo também para quem quiser bater o nosso recorde, e virou uma competição mesmo”, conta ele.

Desafio é aberto ao público

O desafio começa nesta quinta-feira (12), às 16h, no Rei do Pastel 1, que fica entre a avenida do Contorno e a rua Professor Moraes. Durante o desafio, os participantes terão que cumprir algumas regras, como só sair para ir ao banheiro em locais próximos ao Rei do Pastel; experimentar todo o cardápio do estabelecimento e assinar uma lista de presença.

“Nós também vamos fazer uma lista com nomes de garçom, mais para ser algo engraçado. A gente vai anotar todos os nomes que a gente usou para chamar o garçom, como ‘consagrado’, ‘parceiro’, ‘jovem’. Quem quiser ficar lá 48 horas com a gente, tá liberado!”, convida Lucas Chelala.

Os amigos divulgaram o desafio nas redes sociais e várias pessoas acharam um tanto curiosa a iniciativa. Por lá, alguns até se comprometeram a tentar bater o recorde junto com os três estudantes.

“A gente não pensou em nenhuma premiação, porque a gente não pensou que teria essa proporção. É só uma história que a gente quer ter para contar”, confessa o jovem.

O desafio vai contar com várias atrações e o empenho de uma equipe de cerca 50 pessoas. No local, quem quiser assistir ao desafio poderá aproveitar shows ao vivo e a presença de vários convidados especiais.

“Vai ter um momento que teremos show de uma banda daqui de BH, workshop de bichos de balão. Só assim para aguardar as 48 horas sem ficar meio doido, né?”, brincou o estudante.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!