Grupo joga álcool em motorista, ameaça passageiros e incendeia ônibus em Belo Horizonte

Reprodução/MinasBus-MoisésMagno

A Polícia Civil de Minas Gerais vai investigar uma tentativa de homicídio ocorrida contra um motorista e um cobrador, na segunda-feira (21), em Belo Horizonte. Os dois profissionais estavam trabalhando em um ônibus da linha 3503A, que faz o trajeto entre os bairros Santa Terezinha e São Gabriel, quando diversas pessoas entraram na frente do veículo para pará-lo. O grupo embarcou e ameaçou passageiros e funcionários. Em seguida, atearam fogo no coletivo.

De acordo com a Polícia Militar (PM), motorista e cobrador contaram que o ônibus foi parado na altura do bairro São Paulo, na região Nordeste da cidade, e que os suspeitos jogaram pedras, pedaços de madeira e outros objetos em direção ao veículo. Em determinado momento, eles embarcaram e um dos envolvidos derramou um vidro de álcool no corpo do condutor. Assustados, passageiros e trabalhadores desceram do carro.

Em seguida, o grupo espalhou mais álcool pelo ônibus e incendiou pedaços de colchão. Policiais foram até o local, mas o grupo se dispersou e nenhum dos envolvidos foi identificado. Em depoimento, o motorista disse ter conseguido filmar parte da ação. A expectativa é de que a gravação ajude as autoridades nas investigações. Apesar do susto, não houve registro de feridos.

O ônibus teria sido incendiado por moradores revoltados com o fato de que um menino, de 9 anos, levou um tiro durante uma operação da Polícia Militar na região. Na ocasião, eles perseguiam dois homens que tentavam assaltar pedestres nas proximidades do Minas Shopping.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!