Grupo mata suspeito de estupro a pauladas e pedradas na região de Venda Nova; PC investiga

rua dos maués
Homem foi encontrado pela polícia já morto em um beco (Reprodução/GoogleStreetView)

Um homem de 33 anos morreu após ser espancado com paus e pedras por um grupo de pessoas, nesse sábado (25), na região de Venda Nova, em BH. Segundo moradores da região, o crime teria sido uma vingança por um estupro de vulnerável cometido pelo homem. De acordo com a PM, ele era suspeito do crime registrado no último dia 18. A Polícia Civil investiga o caso.

O caso aconteceu no Aglomerado do Índio, no bairro Universo. Conforme informado pela Polícia Militar, o homem chegou a ficar com o rosto desfigurado por conta das agressões. Os moradores disseram que a vítima teria sido abordada na rua por um grupo de rapazes, em sua maioria menores de idade, e começou a ser agredido.

Os agressores o arrastaram para um beco chamado Chiqueiro, onde deram sequência ao espancamento com paus e pedras, que terminou com a morte do homem. Os policiais encontraram o corpo nesse mesmo local, e ele estava com sinais de agressão por toda a parte, principalmente no rosto.

Polícia localiza registro de estupro

A vítima estava sem camisa, com a calça na altura da canela e com a cueca na altura dos ombros. Os moradores não quiseram servir como testemunhas por medo de represálias por parte dos criminosos. Com base nos relatos, a Polícia Militar localizou um registro de estupro de vulnerável cometido por ele o dia 18 de junho.

O homem tinha três passagens na polícia por tráfico de drogas, e uma por estupro de vulnerável. Um morador localizou a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) da vítima e a entregou para a Polícia Civil, que enviou junto com o corpo para o rabecão.

A equipe policial foi até o endereço do homem, mas ninguém atendeu. Além disso, houve tentativa de contato com a mãe do sujeito, entretanto, sem respostas. A Polícia Militar foi também até a casa da vítima do estupro, que mora no mesmo prédio, mas não conseguiu falar com ela.

Inquérito é instaurado

Por meio de nota (leia abaixo na íntegra), a Polícia Civil informou que a equipe de policiais da Delegacia Especializada de Homicídios e a equipe de perícia técnico-científica também se deslocou até o local da morte do homem “para realizar os primeiros levantamentos, bem como para identificar, localizar e prender os autores do crime”.

“Um inquérito foi instaurado para investigar o caso e elucidar os fatos. O corpo da vítima, de 33 anos, encaminhado ao Instituto Médico-Legal Dr André Roquette, já foi liberado aos familiares”, acrescentou a corporação.

Nota da Polícia Civil na íntegra

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) assim que acionada, deslocou equipe de policiais da Delegacia Especializada de Homicídios, bem como a perícia técnico-científica, ao local dos fatos para realizar os primeiros levantamentos, bem como para identificar, localizar e prender os autores do crime. Um inquérito foi instaurado para investigar o caso e elucidar os fatos. O corpo da vítima, de 33 anos, encaminhado ao Instituto Médico-Legal dr André Roquette, já foi liberado aos familiares.

Edição: Vitor Fernandes
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!