Guarda municipal de BH é assassinado e quatro são presos na região metropolitana

guarda municipal

Policiais militares prenderam, na noite de ontem (14), três suspeitos de participação no assassinato de um guarda municipal de Belo Horizonte. O agente Carlos Oliveira estava de férias e trabalhava como motorista de aplicativo. Segundo a PM, o carro dele foi localizado em Ibirité, na região metropolitana. Já o corpo dele foi encontrado na cidade vizinha de Mario Campos.

De acordo com a PM, informações repassadas para a corporação levaram à localização do veículo do guarda municipal e a um dos autores, após a confirmação de que Carlos Oliveira havia sido encontrado morto. O suspeito apontou outros dois comparsas, que também foram localizados e presos. Um quarto envolvido, que guardava a arma do agente, também foi detido.

O crime

Ainda segundo a PM, os autores contaram ter solicitado uma viagem por meio de aplicativo, de Ibirité para Mário Campos, cidade em que anunciaram o roubo ao motorista. Um dos autores teria dado uma gravata no guarda municipal e tomado a arma dele, usando o revólver para assassiná-lo. Depois, os criminosos abandonaram o veículo.

Os policiais militares conseguiram recuperar a arma do guarda municipal, bem como o carro que o agente dirigia.

Guarda Municipal lamenta morte

Por meio de nota, a Guarda Municipal de Belo Horizonte lamentou o assassinato de Carlos Oliveira e se solidarizou com a família do agente, que trabalhava há 13 anos na corporação.

“O comando da Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte (GCMBH) lamenta profundamente a morte do agente Carlos Oliveira e se solidariza com sua família, neste momento de dor”, diz um trecho da nota. “Ele estava na corporação há 13 anos e se encontrava em período de férias, atuando como motorista por aplicativo”, continua.

Por fim, o comunicado explica que a Guarda Municipal acompanhará as investigações do caso. “A Guarda Municipal acompanhará as investigações por parte da Polícia Civil e irá auxiliar no que estiver ao seu alcance para a elucidação do crime”, finaliza. 

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!