Guarda Municipal mata suspeito ao reagir a assalto em Contagem; comparsa fugiu

Reprodução/StreetView

Um guarda municipal de 26 anos reagiu a um assalto e matou um dos suspeitos em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, nessa quinta-feira (2). O agente deixava a casa da namorada dele quando foi abordado por dois homens em um Gol. A dupla parou e o guarda atirou ao perceber que um deles estava armado.

De acordo com Polícia Militar (PM), o suspeito foi atingido no peito e morreu ainda no local. O comparsa dele fugiu em alta velocidade. Ainda segundo os militares, o guarda acertou a própria panturrilha ao descer do carro com um tiro acidental. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado ao local, mas o suspeito já estava morto.

O guarda foi levado por colegas para o Hospital Municipal de Contagem, onde recebeu atendimento. Além da arma usada pela dupla, os peritos recolheram um celular e um GPS com o homem morto.  O revólver do agente também foi apreendido. O caso será investigado.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!