‘Guerreiro viking’: torcedor deficiente comemora classificação do Cruzeiro na Libertadores e viraliza

Reprodução/Instagram

Um torcedor virou símbolo do Cruzeiro, nesta semana, após ser gravado enquanto participava de uma comemoração junto à torcida do time celeste no jogo contra o Flamengo. Mesmo sem o braço direito, Erasmo Carlos Araújo entrou na brincadeira que “exigia” bater palmas para vibrar a classificação do clube para as quartas de final da Copa Libertadores. E o ato o fez ficar conhecido como “guerreiro viking”. O Bhaz localizou o mineiro. Vamos conhecer a história dele?

Embora tenha sido derrotado pelo Flamengo, o Cruzeiro conseguiu passar de fase pelo placar agregado. Os jogadores se uniram à torcida para uma comemoração especial, estilo vikings, em referência à seleção da Islândia, que foi homenageada no segundo uniforme celeste este ano.

Jogadores e torcedores começaram a bater palmas e Araújo não deixou que a deficiência dele o impedisse de comemorar. “Fiquei tão emocionado com a torcida que nem lembrei que tinha somente uma mão. Bati palma junto com a torcida e os jogadores”, escreveu no Instagram.

Natural de Bambuí, no Centro-Oeste de Minas, o torcedor tem 53 anos e é casado. Atualmente mora em Ibirité, na região metropolitana de BH. Ele perdeu o braço direito em um grave acidente ocorrido em 2008. “Quando eu vi, acordei no hospital já sem o meu abraço. No início foi bem difícil, muita coisa mudou, tive que reaprender a viver. Vou levando a vida, felizmente, Deus me deu outra oportunidade”, contou ao Bhaz.

O cruzeirense, que agora está aposentado, ficou famoso da noite para o dia com a repercussão das imagens da comemoração nas redes sociais. “Quando cheguei em casa, após o jogo, meu vizinho veio me gritando, falando que eu estava ‘famosinho’. Não entendi nada, mas depois fui ver um monte de mensagens que estava recebendo. Fiquei bem feliz”, comenta.

Araújo conta que não tem “intimidade com a tecnologia”, mas está respondendo aos comentários. “Recebi muitas mensagens de apoio, todo mundo falando que me viu na televisão ou na internet”. Até o goleiro Fábio comentou no Instagram dele. “Essa torcida move o time e você, Erasmo, faz parte dela. Valeu, top demais!”, escreveu o jogador.

Contudo, alguns comentários não foram tão bons assim. “Alguns amigos vieram me falar que estavam zombando da minha situação, mas nada me abala. Eu mesmo nem vi essas mensagens, mas não me importo. Não podemos esquentar a cabeça com essas coisas, aconteceu comigo, mas pode acontecer com qualquer um”, desabafa.

 

 

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!