FOTOS: Havayanas Usadas se consolida como megabloco e arrasta meio milhão na Andradas

Vitor Fernandes/BHAZ

O Havayanas Usadas desfilou na avenida dos Andradas, na região Leste de BH, na manhã e tarde desta segunda-feira (4). É a terceira participação do cortejo, comandado por Heleno Augusto, desde a separação do Baianas Ozadas.

Em seu primeiro desfile, em 2017, levou mais de 70 mil foliões às ruas do Sagrada Família. No ano passado foram, aproximadamente, 300 mil pessoas. E, este ano, a organização estima que tenham passado quase 500 mil foliões pela avenida.

Antes de abrir o cortejo, a bateria e ala de dança fizeram uma homenagem às vitimas do rompimento de barragens da Vale em Minas Gerais. “O Carnaval de BH está com Mariana e Brumadinho”, dizia uma faixa carregada por integrantes do bloco.

A alegria ficou por conta das centenas de milhares de pessoas que passaram pela avenida. Com fantasias muito coloridas, e com o laranja tradicional do bloco, as pessoas desfilaram de forma descontraída.

Veja as fotos:

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!