Pesquisar
Close this search box.

Acidente com elevador da Justiça Federal em BH é o segundo em menos de cinco meses

02/12/2024 às 12h24
Elevador da Justiça Federal caiu do 17º andar (Divulgação/Corpo de Bombeiros)

A queda do elevador da Justiça Federal em Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira (2), é o segundo acidente com elevador no prédio em menos de cinco meses.

No dia 12 de julho deste ano, uma mulher teve a perna prensada no local. O problema aconteceu após uma parada repentina da estrutura entre o térreo e o subsolo. A passageira tentou sair da cabine, mas o ascensor se mexeu e acabou prendendo a vítima.

Na época, a mulher de 59 anos foi levada para o Hospital João XXIII com fraturas expostas. As outras quatro pessoas que também estavam no elevador conseguiram deixar o compartimento com segurança após o elevador terminar de se nivelar ao solo.

Queda com morte

Já na manhã desta segunda-feira (2), um homem morreu quando o elevador despencou do 17º andar. De acordo com o TRF-6, a vítima é Aldemir Rodrigues de Souza, técnico de manutenção contratado pela empresa Reformar Elevadores.

Segundo o Tribunal, a companhia já tinha concluído a modernização de três elevadores do prédio localizado no bairro Santo Agostinho, na região Centro-Sul de BH. Só faltava a finalização na cabine envolvida no acidente.

“O Tribunal esclarece que a manutenção técnica dos elevadores é mantida rigorosamente em dia. Além disso, manifesta solidariedade à família de Aldemir e está prestando todo o apoio necessário”, informou o tribunal.

“Como medida de segurança, o TRF6 determinou que todos os servidores, colaboradores terceirizados e estagiários que trabalham no prédio, permaneçam em teletrabalho pelo período de uma semana”, completou.

Pablo Nascimento

[author_socials_links]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ