Homem é achado morto enquanto suspeita bebia cerveja ao lado do corpo

viatura da polícia militar
Mulher suspeita do crime contou três versões aos militares (Amanda Dias/BHAZ)

Um homem de 35 anos foi morto a facadas na noite de ontem (8) em Betim, região metropolitana de BH. No local onde o corpo foi encontrado, a PM se deparou com uma mulher de 43 anos bebendo cerveja. Ela disse que era companheira da vítima, mas inicialmente negou o crime.

O homem foi encontrado sem vida no quintal de uma residência no bairro São João. Aos militares, a mulher alegou que o crime tinha sido cometido por indivíduos desconhecidos que entraram na casa. Instantes depois, ela contou outra versão aos militares afirmando que tinha um relacionamento de quatro meses com a vítima e que os pertences dele estavam na casa dela. A PM foi autorizada a fazer uma busca no local e encontrou uma faca suja de sangue na cozinha.

Questionada a respeito do fato, ela contou que tinha discutido com o homem e ele teria a agredido e por isso ela se defendeu com golpes de faca, com a ajuda de outro morador do mesmo lote.

Outra versão

Enquanto os policiais aguardavam a perícia no local, a mulher relatou outra versão do crime. Segundo ela, o casal estava tomando cerveja no quintal com outro vizinho, até que a vítima começou a brigar com o outro morador e também partiu pra cima dela. Para se defender, a mulher o empurrou no chão e o vizinho foi pra cima dele com golpes de faca. Em seguida ele fugiu e jogou a faca na porta de casa. A companheira da vítima disse que pegou a faca para lavar com o intuito de que ninguém desconfiasse da participação deles no crime.

Depois de vistoriar a casa do suspeito e não encontrá-lo, a PM recebeu uma denúncia de outro morador informando que o possível autor estava na mesma rua bebendo cerveja debaixo de uma árvore. Ele foi encontrado no local citado e confessou o crime, alegando que a vítima o ameaçou de morte e tentou atingi-lo com uma enxada no quintal onde estavam. Por isso ele reagiu com vários golpes de faca.

A perícia esteve no local e constatou que o homem morreu com cinco perfurações pelo tórax, abdômen e flanco. A mulher tem uma passagem na polícia por lesão corporal em 2008 quando atingiu o ex-marido com uma tesourada. Os dois suspeitos foram levados para a delegacia de Polícia Civil.

Edição: Vitor Fernandes
Camila Saraiva[email protected]

Jornalista formada pela PUC-Minas em 2015. Pós-graduada em Jornalismo em Ambientes Digitais pelo Centro Universitário UniBH em 2019.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!