Homem agride mulher grávida, causa aborto e é indiciado por lesão corporal gravíssima na Grande BH

grávida
Vítima estava grávida de seis meses (FOTO ILUSTRATIVA: Reprodução/Fezailc/Pixabay)

Um homem de 37 anos foi indicado pela Polícia Civil suspeito de agredir a própria companheira, de 29, em Florestal, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ele está preso. A vítima estava grávida de seis meses e acabou sofrendo aborto devido às lesões. O crime foi praticado no começo de novembro e informações do caso foram passadas nessa quinta-feira (25).

De acordo com a Polícia Civil, as investigações começaram após a mulher ter dado entrada em um hospital de Betim, também na Grande BH. A vítima foi asfixiada e brutalmente agredida pelo companheiro, inclusive com chutes na barriga. Após ser atendida, foi constatado que o feto estava morto.

O suspeito era o pai do bebê que a mulher gestava. O casal se relacionava há três anos. A motivação do crime não foi revelada.

Indiciamento

O delegado Diego Nolasco Rego, da Delegacia de Polícia Civil em Florestal, informou que o suspeito foi indiciado por lesão corporal gravíssima agravada pelo fato de ter sido cometida contra cônjuge em ambiente familiar.

O crime foi praticado na presença da mãe da vítima e do filho dela, de apenas 8 anos. Medida protetiva foi expedida pela Justiça para resguardar os direitos da mulher violentada.

Reincidência

A polícia esclareceu que esta não foi a primeira vez que o homem agrediu uma mulher grávida. Em 2013 ele também fez a mesma coisa, porém com outra vítima. A pessoa também estava gestando um filho dele.

O inquérito policial foi concluído em 16 de novembro e enviado à Justiça. O suspeito, preso no dia 19 deste mês, permanece no sistema prisional.

Onde conseguir ajuda?

Caso você seja vítima de qualquer tipo de violência de gênero ou conheça alguém que precise de ajuda, pode fazer denúncias pelos números 181, 197 ou 190. Além deles, veja alguns outros mecanismos de denúncia:

  • Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher: Av. Barbacena, 288, Barro Preto | Telefones: 181 ou 197 ou 190
  • Casa de Referência Tina Martins: Rua Paraíba, 641, Santa Efigênia | 3658-9221
  • Nudem (Núcleo de Defesa da Mulher): Rua Araguari, 210, 5º Andar, Barro Preto | 2010-3171
  • Casa Benvinda – Centro de Apoio à Mulher: Rua Hermilo Alves, 34, Santa Tereza | 3277-4380
  • Aplicativo MG Mulher: Disponível para download gratuito nos sistemas iOS e Android, o app indica à vítima endereços e telefones dos equipamentos mais próximos de sua localização, que podem auxiliá-la em caso de emergência. O app permite também a criação de uma rede colaborativa de contatos confiáveis que ela pode acionar de forma rápida caso sinta que está em perigo.

Seja qual for o dispositivo mais acessível, as autoridades reforçam o recado: peça ajuda.

Com PCMG

Edição: Vitor Fernandes
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!