Homem agride namorada, ateia fogo na casa dela e foge em BH

Incêndio no Sagrada Família
Incêndio não fez vítimas e foi debelado (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Um homem de 30 anos fugiu depois de agredir a namorada e colocar fogo na casa dela, no bairro Sagrada Família, região Leste de Belo Horizonte, nessa terça-feira (24). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio não fez vítimas e foi debelado. A corporação fez o rescaldo antes que as chamas tomassem maiores proporções e atingissem outros imóveis.

A vítima, uma mulher de 45 anos, contou à Polícia Militar que estava com o namorado no barracão onde mora, na rua São Lázaro, quando ele disse que iria a um bar. Ela respondeu que “não era para trazer pinga” e, cerca de duas horas depois, ele voltou ao local já embriagado.

Agressões e incêndio

O homem teria começado a dar chutes e socos na companheira, além de aplicar o golpe do mata-leão. Quando ele soltou a vítima e perguntou se ela chamaria a polícia, ela conseguiu fugir e se esconder na casa da tia, que fica ao lado. O homem, então, teria colocado fogo na cortina do quarto da namorada.

Ainda segundo a vítima, as chamas se alastraram e queimaram o guarda-roupa e outros móveis do barracão. O homem fugiu e levou os cartões do Bolsa Família e da Caixa Econômica da namorada. O caso foi encaminhado à Delegacia da mulher e ninguém foi preso até a tarde desta quarta-feira (25).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil também foi solicitada ao local para uma vistoria pós-incêndio devido à possibilidade de risco estrutural da edificação.

Edição: Giovanna Fávero
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!