Homem é baleado após tentar matar ex-namorada e atual dela na Grande BH

Nova Lima
Homem já teria ameaçado matar o casal diversas vezes (Reprodução/Google Street View)

Um homem de 33 anos foi baleado e levado ao hospital depois de tentar matar sua ex-namorada e o atual companheiro dela, na noite desse sábado (19), em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com relato da ex-namorada à Polícia Militar, o autor já havia ameaçado matar o casal diversas vezes.

Segundo o atual companheiro, de 28 anos, ele e a namorada, de 33, estavam em casa quando o homem arrombou a porta da frente do imóvel. Com um revólver na mão, o autor disparou contra o dono da casa, atingindo seu braço esquerdo. Os dois, então, começaram a brigar e acabaram rolando escada abaixo, parando na rua, no bairro Honório Bicalho.

Defesa

Durante a briga, ainda conforme relato do homem de 28 anos à PM, ele conseguiu pegar a arma do autor e, em defesa, atirou várias vezes contra ele. O homem não soube dizer quantos disparos fez, mas o revólver apreendido pela polícia, de calibre 33, tinha cinco munições deflagradas.

Por volta das 20h09, os policiais foram até o local e encontraram o atual companheiro da mulher com a arma na mão e com um ferimento no braço esquerdo. Mais à frente, o homem de 33 anos estava deitado no chão, com o rosto sangrando, mas ainda com sinais vitais. Ele foi socorrido e levado ao hospital Nossa Senhora de Lourdes, assim como o outro atingido.

Ameaças

A mulher confirmou a versão do companheiro à corporação e ainda contou que sofria ameaças constantes de morte por parte do ex-companheiro. Segundo a vítima, ele ameaçava matar tanto ela quando o atual namorado dela.

Ainda segundo a PM, o homem de 33 anos é conhecido no meio policial por ter envolvimento com o tráfico de drogas na região, e atualmente estava em liberdade condicional. A equipe foi até a casa dele para avisar a família sobre os acontecimentos. No quarto do homem, os policiais encontraram diversos materiais “destinados ao tráfico” e um revolver de calibre 38, escondido no meio do colchão.

Edição: Giovanna Fávero
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!