Homem confessa participação em seis homicídios em menos de um mês na Grande BH e é preso

Viatura da PCMG
Polícia Civil prendeu o homem em Guarapari (PCMG/Divulgação)

Um homem de 27 anos foi preso, nessa quinta-feira (5), suspeito de participar de uma série de assassinatos cometidos no bairro Jardim Canadá, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ele é investigado como autor de seis homicídios, tentados e cometidos, em menos de um mês.

Segundo apurado pela PCMG (Polícia Civil de Minas Gerais), os assassinatos seriam decorrentes de conflitos entre grupos criminosos que disputam o controle pelo tráfico de drogas no local. O homem, que estava foragido, foi detido em Guarapari, no Espírito Santo.

Em maio, a PCMG, em conjunto com a Polícia Militar, conseguiu prender dois dos comparsas do suspeito. Eles foram localizados em Betim, também na Grande BH. No entanto, após a prisão dos cúmplices, o suspeito de 27 anos acabou fugindo do estado.

Depois da expedição do mandado de prisão temporária, a equipe policial de Nova Lima começou uma investigação que culminou na prisão do homem no estado capixaba. O suspeito foi ouvido pela polícia e confessou a autoria dos crimes.

Com PCMG

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!